terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Experiência...

Andava a cuscar folhas minhas antigas... muito antigas... encontrei um texto que na altura foi uma experiência muito curiosa proposta para uma aula de Português... sentar em frente a um espelho e escrever aquilo que sentimos...
Foi uma experiência engraçada e mais engraçado foi encontrar o texto de novo, quando já o julgava perdido... por isso vou escrevê-lo aqui... tinha 16 ou 17 anos quando o escrevi... já não me lembro muito bem!!


Olho-me nos olhos ao espelho e dou conta que sou bonita (apesar de não o pensar)...
Olho-me nos olhos ao espelho e vejo que sou eu...
Pergunto-me se sou eu fisicamente, ou se sou eu fisicamente e psicologicamente tal como sou na realidade...
O espelho é um mundo... tem a capacidade de mostrar tudo aquilo que o rodeia e está sempre atento a tudo... vê-nos sempre a passar, diz-nos bom dia pela manhã enquanto lavamos os dentes...
Mas acima de tudo... aquela rapariga que olha para mim quando eu olho para ela... é minha amiga, chora quando eu choro, ri quando eu ri-o... é melhor do que outra pessoa qualquer... nunca me deixa sozinha...
Eu ando comigo, apoio-me quando preciso e tento sempre saber, tento sempre lembrar-me que isso é verdade... nem que para que isso aconteça, eu tenha de me olhar no espelho...


Foi isto que eu escrevi...
Não é nada de especial... mas achei curioso ler isto e tive vontade de o partilhar...
Este meu sentimento de independência já vem de há um bom tempo!!
É engraçado ver como já nessa altura eu pensava como penso hoje, embora durante uns tempos me tenha esquecido disso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia vais escrever um livro...

Antes de amar-mos alguém temos que nos amar a nós próprios.
Vou guardar este teu texto para ler e dar-me conta disto vezes sem conta =)

Beijo minha linda***