quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Escrever

Escrever sempre foi para mim um estado... uma maneira de estar e de me sentir bem...
Pelo menos antes era assim que eu definiria escrever, ou até como algo mais... bem mais...
E agora?!
Desde que vim para Setubal acho que tudo mudou em relação a escrever...
Se antes levava sempre um caderno para todo o lado, agora ando sempre com a mala cheia, e o caderno simplesmente não cabe...
Se antes quando eu não tinha nada que fazer, escrevia... agora tenho sempre montes de coisas para fazer e quando não tenho nada que fazer o que eu mais quero é deitar no sofá e simplesmente ficar lá...
Se antes escrever para mim era uma forma de expressão e não viva sem ela, agora escrevo porque gosto, não porque preciso...
Se antes eu escrevia quando queria falar, quando queria desabafar, agora escrevo depois de falar...
Se antes eu só tinha coragem e confiança a escrever, agora é diferente...

Se antes foi tudo isto... agora escrever para mim é diferente... não tem a mesma importância... nem escrevo tanto, nem com tanta frequência, nem com os mesmo motivos, nem nas mesmas ocasiões... mudou mesmo...

Ter o blogue faz com que eu escreva mais... mas eu gosto... gosto porque sempre gostei de escrever... gosto porque me lembro que quando perguntavam que profissão eu queria ter, eu dizia que era escritora (ridiculo, mas é verdade), agora não digo nada disso! Gostava?.. Claro que gostava... mas nem sempre é so gostar... agora guionismo vai 'obrigar-me' a escrever, quem sabe se a vontade de escrever mais do que aquilo que guionismo me 'obriga' não surge?!
Não me importava nada!

Sem comentários: