quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Porto

Cada vez qu vou ao Porto, fico a gostar mais de lá... é uma cidade tão bonita! De longe mais bonita que Lisboa... saimos em São Bento e vemos logo tudo! Aqueles becos à entrada dos tuneis pedonais... (onde eu fiz um euromilhões lol) olhamos para baixo e vemos as antigas ruas que nos levam até à ribeira, rodeadas de edificios mais antigos ainda que tornam imponentes, impõe respeito só de olhar para eles... olhamos um pouco em frente e vemos os grandes e bonitos edificios que nos levam à Avenida dos Aliados... olhamos para a esquerda e vemos a longa subida 31 de Janeiro, a rua que eu subi em direcção à rodoviária da Batalha... a minha vontade era a de descer e continuar a olhar, ir à Avenida dos Aliados, à Ribeira... mas não... tinha que subir! Subi e chegue à Praça da Batalha... à minha esquerda a Rua de Santa Catarina, a rua das lojas! Continuei... atravessei a Praça da Batalha... admirei uma igreja velha... velha demais... não conheço, não sei o seu nome, nem sequer sei se estava aberta... vejo um Cine Teatro também velho... abandonado pra ser mais exacta... é pena... tem o ar daqueles cine teatros que aparecem nos filmes de época, nos anos 40/50... se fosse restaurado era bem melhor! Depois temos o Teatro Nacional de S. João... grande, bonito e importante!
Atravessei a praça... montes de pombas... no Porto em 30 min, vejo mais pombas que aqui num mês lol e cheguei à rodoviária para esperar pelo meu expresso para me trazer de volta!
Carregada demais para me poder ter demorado a ver as coisas... fica prá próxima...
O expresso saiu... e despedi-me do rio Douro, mais uma vez... despedi-me da ponte D. Luis... despedi-me das margens únicas que o rio Douro tem... foi so um até já!
E penso que deve ser mais que agradável viver lá... contemplar sempre que apeteça o rio Douro, o mar, a história, a noite, as luzes... Porto para mim está cada vez mais bonito... ou é a saudade a acentuar cada vez mais?!

Sem comentários: