terça-feira, 13 de maio de 2008

"Vai Aonde Te Leva o Coração"

Porque é um dos melhores livros que eu ja li... note-se que ja o li mais que uma vez!

Não tenho o livro... apenas alguma partes transcritas... deixo aqui uma das partes que mais gosto me dá a ler... por vários motivos... porque é o fim do livro e termina, sem dúvida, da melhor maneira... porque me ensina... porque me dá vontade de inspirar com força de olhos fechados e sorrir... e porque me dá vontade de ler essa parte vezes sem conta, como se a cada vez que lesse interiorizasse cada vez mais aquilo que é o correcto...

Porque eu acho que é assim que deve ser e deveria ser assim que muitas vezes deveriamos agir...

Eu tento...

"(...) E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."

Vai Aonde te Leva o Coração, Susana Tammaro

Sem comentários: