segunda-feira, 13 de abril de 2009

Leite Chocolatado

No outro dia fui às compras... iogurtes, croissants, pão, fiambre, fruta... tudo para passar a fazer parte do meu lanche e meio da manha, já que levantar cedo exige que eu coma mais vezes! Decidi comprar também leito chocolatado... o que eu já nem me lembrava de beber, muito menos comprar... a verdade é que beber um pacote de leite chocolatado agora traz-me lembranças...
Leite chcolatado lembra-me quando andava na primária... levava apenas uma sandes e no intervalo iamos todos ter com a empregada da escola, que nos dava um pacote de leite chocolatado... no fim, enchiamos o pacote com ar, com a máxima de força... deitavamos o pacote ao chão e saltavamos pra cima dele, pra tentar rebentar...
Isto quase que se transformava num ritual que acontecia todos os intervalos depois de bebermos os pacotes de leite... uns faziam porque era giro, outros pra mostrar que tinham força e conseguiam e outros pra tentar conseguir... era giro!
Um simples sabor fez-me ter estas lembranças todas... lembranças que eu julgava que já nem existiam, mas pelos vistos estão bem guardadas...

Amanha penso ir às compras outra vez :) já só tenho um pacote de leite chocolatado em casa :)

1 comentário:

Catarina disse...

Foi bom ler o teu texto e tb eu voltar a esses tempos... :) Hoje sabemos que foram bons tempos... Mas acredites ou não, nenhum leite achocolatado me sabe como aquele... Que tinha aqueles desenhos... e que eu nem gostava muito... mas bebia.
Beijinhos