sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A vida dá muitas, muitas voltas...

Há uns anos atrás eu nunca pensava estar aqui neste momento... acho que a minha vida já deu realmente muitas voltas, algumas de 360º outras apenas de 180º, mas todas elas mudaram a minha vida, para melhor ou para pior... não sei... acho que o melhor ou o pior é o que vivemos em cada dia e não durante a vida inteira... há momentos que gostava de ter outra vez 14/15 anos... viver com menos do que tenho hoje, a nível de experiências e de conhecimento, mas também viver livre... livre de responsabilidades... livre de contas para pagar, livre da responsabilidae que é viver sozinha (se eu não faço mais ninguém faz), chegar a casa da escola e ver a que a cama que eu deixei por fazer de manha está feita... e hoje? Saio de casa à pressa, deixo a cama por fazer e quando chego ta igual... ter o almoço e jantar feito... e hoje? Muitas vezes nem me lembro que existem horas de jantar e almoçar... Nunca imaginei ter uma vida assim tão rápido, embora sempre o desejasse... mudar a minha vida por completo quando entrei para a universidade, fez com eu viva agora assim neste momento, como muitas outras coisas... e mesmo que o objectivo de estar aqui hoje nao tenho sido este que estou a viver agora, acho que no fundo me sinto feliz por ter a vida que tenho... sinto-me feliz por ver que me desenrasco sozinha, até mesmo a trazer a garrafa do gás para casa, a carregar com as compras todas, eu faço... embora gostasse de ter uma maozinha de vez em quando... mas isso não importa... não preciso de ninguém é certo, nao preciso de ninguem para ter valor, ou para que me considerem com valor... acho que pelo contrario...
E de todas a voltas que a minha vida ja deu, a de vir viver para ca foi a maior, sem duvida alguma... nem a minha primeira desilusão amorosa aos 15 anos supera esta volta na minha vida...
e desde que ca estou tambem tenho "rodopiado" bastante...
Quanto ao futuro? Oh, nao faço ideia... nao sei para onde vou... sei que tenho para onde ir, sei que tenho onde ficar, mas simplesmente nao sei... quando terminar o curso logo verei... gosto de viver cá, mas nao consigo deixar de pensar em como seria a minha vida se tivesse optado por continuar a estudar no Porto... seria diferente com certeza, mas seria melhor ou pior? Isso é outra coisa que eu nunca saberei... mas tambem nao importa...
Sei que hoje estou bem, ando bem... nem sempre é facil viver sozinha, mas os escapes arranjam-se sempre, e eu acho que ja arranjei os meus...

1 comentário:

Estrelita disse...

Nem digas que ficar no Porto teria sido melhor...
Sinceramente, eu fiquei chateada por ter que ir para Setúbal "perder" um ano e agora vejo o quão imporante foi!! Deve ter sido o melhor ano da minha vida desde sempre... Posso ter perdido uma ano da minha vida por não fazer nada de jeito mas ganhei um século de amizades e experiências e coisas que realmente dão sentido à vida!!!
Se não tivessemos calhado as duas aí as coisas teriam sido muito diferentes e nós não seríamos nós se assim não fosse!!! Quem perdeu uma ano foi quem para aí não foi!!!
Acho que não fomos para aí por mero acaso!!
Toda a gente diz que eu perdi um ano e eu só penso "ganhei uma vida mais feliz"!!!