domingo, 24 de agosto de 2008

A minha vida dava um livro...

Quantas e quantas pessoas já nao disseram esta frase: "A minha vida dava um livro"?
Eu sou uma delas!!
Antes costumava escrever muito, muito mesmo... todos os dias... sobre tudo, todos, sobre mim, sobre o que eu vivia, sobre o que via os outros viverem, sobre a escola, sobre casa, sobre bo coração, sobre a cabeça... tinha sempre muito que escrever, sempre muito que desabafar através de um papel e de uma caneta...
Quando estava mal por qualquer motivo que fosse, apenas tinha o impulso de pegar numa caneta, num papel e escrever... a qualquer hora, em qualquer lugar... o meu caderno acompanhava-me sempre!! E lá escrevia... escrevia porque me sentia bem... escrevia porque me diziam para eu escrever... escrevia porque nao queria deixar de escrever...
E sempre pensei em escrever um livro... quantas e quantas pessoas já nao pensaram sobre isso?? Muitas e eu, novamente, sou uma dessas pessoas!
Mas acho que perdi o jeito... acho que deixei de escrever quando vim estudar para Setúbal... a minha vida mudou... tinha tanto, mas tanto para escrever e não escrevia! Não sei porquê... Antes escrevia histórias, pequenas é certo, mas tinha ideias... agora nao! Agora apenas tenho a vontade, não tenho a imaginação ou entusiasmo para escrever...
Antes participava todos os anos num concurso com uma história... todos os anos ganhei mensão honrosa... isso motiva-me... mas esse concurso era apenas para alunos do secundário... acabei o secundário, vim para Setúbal e não escrevi mais!

E realmente, a minha vida dava um livro...

Momentos de nada, momentos de muito... eu poderia descrever...
Pessoas lindas, pessoas feias, pessoas boas, pessoas horriveis, pessoas insuportáveis, pessoa que simplesmente nao deveria existir... eu poderia denunciar...
Amor correspondido, amor nao correspondido, amor verdadeiro, amor falso, amor de ilusão, amor de loucura, amor que simplesmente deixa de existir... eu poderia contar como foi...
Amigos, colegas, conhecidos, amigos que andam sempre juntos, amigos que se falam de vez em quando, amigos dos amigos, amigos inseparaveis, amigos que choram por se separarem... eu poderia dar-vos a conhecer...
Choros... risos... desilusões... surpresas... descoberta das coisas pela 1ª vez...
As asneiras... as coisas boas... o 'não contar aos pais'... dormir em casa das amigas... aquelas conversas interminaveis... 1ª saida à noite... os pais nao deixarem sair à noite... uma psicologa numa fase da vida... uma má fase... uma fase muito má... ideias boas... ideias más... crescer... aprender... ensinar... e muitas mais coisas... tanta que eu nem sei!!

A minha vida dava um livro, não?!

Sem comentários: